Como fazer remarketing é uma das dúvidas mais relevantes para quem deseja transformar visitantes em clientes. Afinal, nem todo mundo compra na primeira visita e é aí que o remarketing entra. Ele permite impactar novamente as pessoas que já interagiram com seu site, rede social ou anúncio, reforçando sua mensagem e aumentando as chances de conversão.
Mais do que insistir, é lembrar o cliente daquilo que ele demonstrou interesse. Neste artigo, você vai entender o que é, quando aplicar, como fazer na prática e por que essa estratégia é essencial no marketing digital.
O que é remarketing?
Antes de saber como fazer remarketing, é importante entender o que é. Pois bem, essa é uma estratégia de mídia paga usada para exibir anúncios personalizados para pessoas que já tiveram contato com sua marca em algum momento.
Ou seja, pode ser alguém que visitou seu site, adicionou produtos ao carrinho, preencheu um formulário ou apenas clicou em um anúncio.
Afinal, essas pessoas já demonstraram interesse e o remarketing permite reapresentar sua oferta de forma inteligente, no momento certo. Isso ajuda a manter sua marca na mente do consumidor e impulsiona as conversões de quem estava quase fechando, mas saiu antes da hora.
Quando fazer?
Saber como fazer remarketing também envolve entender o momento certo de aplicá-lo. Ele é ideal quando sua marca recebe tráfego qualificado, mas enfrenta um número alto de desistências ou carrinhos abandonados.
Também funciona muito bem em campanhas de funil médio e fundo, para impactar leads que ainda estão indecisos.
Além disso, pode ser usado como reforço de branding, mantendo a marca viva na memória do consumidor. Se o seu público já demonstrou interesse e você quer lembrá-lo disso é hora de fazer remarketing.
Como fazer remarketing? Veja o passo a passo
Entender como fazer remarketing exige planejamento e boas ferramentas. Aqui vai um passo a passo simples:
- Instale o pixel de rastreamento da plataforma escolhida, como Meta Ads, Google Ads ou TikTok Ads no seu site.
- Crie públicos personalizados, baseando-se em ações específicas, como visita a páginas, visualizações de produto, carrinhos abandonados, etc.
- Desenvolva anúncios estratégicos, que tragam gatilhos como urgência, provas sociais ou benefícios claros.
- Configure campanhas específicas de remarketing com orçamento direcionado a esse público quente.
Monitore os resultados e otimize constantemente os criativos e segmentações.
Ao aplicar esse processo, você domina o remarketing de forma eficiente, com campanhas que resgatam o interesse e aumentam a conversão sem desperdiçar verba.
Qual a importância do remarketing para os resultados da sua marca?
O remarketing tem uma das maiores taxas de conversão entre todas as estratégias de tráfego pago. Isso porque ele fala diretamente com quem já te conhece e demonstrou interesse.
É mais barato, mais assertivo e extremamente estratégico. Se você ainda não usa, está deixando dinheiro na mesa. Aprender como fazer remarketing é sair do improviso e assumir o controle do retorno sobre investimento.
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